Deputado destaca importância do “ônibus lilás” no combate à violência contra mulher - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Deputado destaca importância do “ônibus lilás” no combate à violência contra mulher

07 dezembro 2017       1.200 visualizações        ›   ›   ›        

O deputado estadual Cobra Repórter parabeniza o Governo do Estado e a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, pelo “Ônibus Lilás” – Unidade Móvel de Atendimento Itinerante às Mulheres, para ações de prevenção e combate à violência em localidades distantes, como a região rural e de floresta, que será entregue à Prefeitura na manhã desta quinta-feira (7).

Da sede da Prefeitura, a Unidade segue para os Distritos de Lerroville e Guaravera.  A ação é uma parceria com o Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social.

“Toda ação que possa prestar atendimento e incentivar as mulheres a denunciarem qualquer tipo de violência é fundamental para garantir a elas a proteção necessária. Muitas elas ficam com medo de denunciar, mas a proximidade do ônibus, em lugares onde muitas vezes elas não têm acesso a um atendimento adequado, vai incentivá-las e dar a orientação adequada”, destacou o deputado.

Os ônibus são preparados e equipados com espaços para atendimento individual e sigiloso. Em cada cidade, a equipe composta por psicóloga e assistente social atende e orienta as moradoras locais e as encaminha para serviços especializados, quando necessário.

*Com informações e fotos da ANPr

 


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=13835

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.