Duplicação da PR 445 até Irerê deve ter início em março - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Duplicação da PR 445 até Irerê deve ter início em março

30 janeiro 2018       949 visualizações        ›   ›   ›        

O sonho da duplicação da PR 445 até Mauá da Serra vai se tornando cada dia mais próximo. Nesta segunda (29), foram abertos os envelopes do processo de licitação para a duplicação de mais um trecho de 15,2 quilômetros entre Londrina e o distrito de Irerê e sete empresas se candidataram para realização das obras.

De acordo com o deputado Cobra Repórter, que foi um dos cobrou a continuidade da duplicação depois da realização do trecho urbano entre Londrina e Cambé, comemorou a medida e reforçou que continuará lutando para que a rodovia chegue totalmente duplicada até Mauá da Serra.

“O Governo do Estado investiu pesadamente na duplicação entre Londrina e Cambé e agora vai investir mais R$ 135 milhões até o Irerê. Quantas vidas não foram poupadas no trecho já duplicado e quantos acidentes serão evitados com esse novo trecho. Destaco o importantíssimo trabalho realizado pelo governador Beto Richa que comprou a ideia e realizou o primeiro trecho e agora vai investir em mais uma etapa”, destacou Cobra Repórter.

De acordo com o DER, as obras devem começar ainda no primeiro trimestre deste ano, por volta do mês de março. O órgão agora está avaliando as propostas, analisando as documentações para anunciar o vencedor no mês de fevereiro.

De acordo com o secretário estadual da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, o Pepe Richa, esta é uma obra bastante complexa, com oito novas pontes construídas em uma altura mais adequada, já levando em conta períodos de cheia que hoje causam transtornos.  O projeto também prevê duas novas trincheiras e quatro viadutos nos distritos de Irerê e Cegonha. A Ponte dos Apertados será alargada e ao lado dela será construída uma nova. A atual ponte sobre o Ribeirão Três Bocas será demolida e no local haverá duas novas pontes.

Também serão construídas quatro novas pontes nas marginais da rodovia sobre os Ribeirões Cafezal e Três Bocas. Em toda a extensão do trecho a ser duplicado haverá a necessidade de construir muros de contenção para preservar a faixa de domínio. A previsão de conclusão da obra é de dois anos a partir da emissão da ordem de serviço.

*Com informações da ANPr


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=14407

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.