Deputado e prefeito buscam solução para o Hospital São Rafael - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Deputado e prefeito buscam solução para o Hospital São Rafael

11 março 2016       635 visualizações        ›   ›        

O deputado estadual Cobra Repórter e o prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi, estiveram nesta quarta (9), com o secretário estadual de Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, para discutirem a situação do Hospital São Rafael de Rolândia, que está com a UTI fechada e por isso também deixa de receber recursos do Estado.

Quanto ao repasse, o Caputo Neto explicou que é o mesmo caso da Santa Casa de Cambé. Uma lei federal, a Lei 13.019, de 31 de julho de 2014, estabelece o regime jurídico das parcerias voluntárias, envolvendo ou não transferências de recursos financeiros, o que está impedindo o repasse de verbas. Para solucionar o problema, os deputados estaduais estão elaborando uma lei, que deve ser aprovada até abril, para que os repasses sejam retomados.

Segundo Cobra Repórter, o secretário de saúde afirmou que o dinheiro está em caixa. Também devem ser liberados os R$ 2,4 milhões anunciados por Cobra Repórter para o hospital São Rafael e que dependem da regulamentação desta lei.

Quando à UTI, o deputado afirmou que tudo está sendo feito para reabrir a unidades. “Esperamos que ela seja reaberta em breve e, assim, o hospital volte também a receber recursos do Estado para essa área e possa atender. Queremos reabrir a UTI independente da regularização do repasse de verbas, pois ela é necessária para a cidade”, reforçou.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=1786

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.