Você esta em: Início » Atuação Por Cidade » Rolândia »
11 março 2016 635 visualizações Notícias  ›  Rolândia  ›  Saúde
O deputado estadual Cobra Repórter e o prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi, estiveram nesta quarta (9), com o secretário estadual de Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, para discutirem a situação do Hospital São Rafael de Rolândia, que está com a UTI fechada e por isso também deixa de receber recursos do Estado.
Quanto ao repasse, o Caputo Neto explicou que é o mesmo caso da Santa Casa de Cambé. Uma lei federal, a Lei 13.019, de 31 de julho de 2014, estabelece o regime jurídico das parcerias voluntárias, envolvendo ou não transferências de recursos financeiros, o que está impedindo o repasse de verbas. Para solucionar o problema, os deputados estaduais estão elaborando uma lei, que deve ser aprovada até abril, para que os repasses sejam retomados.
Segundo Cobra Repórter, o secretário de saúde afirmou que o dinheiro está em caixa. Também devem ser liberados os R$ 2,4 milhões anunciados por Cobra Repórter para o hospital São Rafael e que dependem da regulamentação desta lei.
Quando à UTI, o deputado afirmou que tudo está sendo feito para reabrir a unidades. “Esperamos que ela seja reaberta em breve e, assim, o hospital volte também a receber recursos do Estado para essa área e possa atender. Queremos reabrir a UTI independente da regularização do repasse de verbas, pois ela é necessária para a cidade”, reforçou.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=1786
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.