Você esta em: Início » Atuação Por Cidade » Londrina »
01 outubro 2015 705 visualizações Londrina  ›  Notícias  ›  Segurança
Com o delegado Santos Neto de Londrina (foto de arquivo)
Ontem (30), foi lançado o projeto de audiência de custódia para os presos em flagrante na cidade de Londrina. A medida vem para diminuir a lotação do sistema prisional, uma demanda constante na área de segurança. Na cidade, 750 dos 2,8 mil presos são provisórios.
O projeto prevê que os presos em flagrante deverão ser ouvidos pelo juiz de direto em até 24 horas para receber a sentença, seja ela a detenção provisória ou a possibilidade de responder em liberdade. Os presos durante o final de semana têm prazo estendido para 48 horas.
Estas audiências, no entanto, estão restritas aos réus primários, com penas pequenas ou que cometeram crimes em que há possibilidade de pagamento de fiança. Isso garante que os presos de alta periculosidade não sejam colocados novamente nas ruas.
O deputado estadual Cobra Repórter recebe sucessivas reivindicações quanto a superlotação e comemorou a medida. “Este projeto será eficiente em agilizar os processos dos presos em flagrante, uma forma de atender as solicitações e gradativamente ir resolvendo os problemas da segurança pública”, destacou o deputado. Cobra ainda enfatizou que Londrina é a primeira cidade do interior a implantar esse projeto. A primeira a receber o projeto foi Curitiba.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=1990
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.