Você esta em: Início » Notícias » Abastecimento »
27 agosto 2019 721 visualizações Abastecimento  ›  Atuação Por Cidade  ›  Notícias  ›  Paraná
O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) esteve reunido com o governador Ratinho Junior para discutir a fusão do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar). Quem também esteve no encontro foi o deputado estadual Tercílio Turini (PPS). “O objetivo foi pedir ao governador Ratinho Junior que repense a fusão do Iapar. Fomos muito bem recebidos, apresentamos alguns argumentos e ele prometeu repensar essa questão”, explicou Cobra Repórter.
No início do ano, o Governo apresentou uma proposta de fusão de suas empresas vinculadas: Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar) e Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA), que devem dar origem ao Instituto Paranaense de Desenvolvimento Rural. De acordo com o Governo, a proposta visa a racionalização dos recursos humanos, financeiros e de infraestrutura.
“Argumentamos com o governador Ratinho Junior que, mais do que a redução de custos, a nossa preocupação é com o desenvolvimento rural, a pesquisa e a extensão. A gente teme que os cortes inviabilizem a pesquisa agropecuária, que é vital para impulsionar a produção e geração de renda no meio rural, especialmente, para os pequenos produtores”, afirmou o deputado Cobra Repórter.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=24091
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.