Você esta em: Início » Atuação Por Cidade »
04 fevereiro 2020 723 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Comissões Parlamentares  ›  Criai  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Projetos
“A tecnologia está afetando as relações familiares dentro da sua casa? Pesquisas mostram que o uso de smartphones, tablets e outros aparelhos eletrônicos interfere, sim, no relacionamento familiar!”, explicou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai).
Pensando nisso, o deputado Cobra Repórter propôs o Projeto de Lei (PL) nº 530/19, que institui a semana “Detox Digital Paraná”. O Projeto foi aprovado por unanimidade em 1ª discussão na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) com 41 votos favoráveis nesta terça-feira (04).
A semana “Detox Digital Paraná” prevê a semana de conscientização e prevenção para desintoxicação dos efeitos do mau uso do meio ambiente digital e teve pareceres favoráveis das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Ciência, de Tecnologia e Ensino Superior e de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência.
DETOX DIGITAL – O Detox Digital Brasil foi lançado em 04 de julho do ano passado em Brasília pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. O Paraná foi o primeiro Estado a fazer a adesão ao Programa em evento realizado pela Criai dias após o lançamento nacional.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=27723
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.