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10 fevereiro 2020 680 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Infraestrutura  ›  Notícias  ›  Rolândia
O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) esteve reunido nesta segunda-feira (10) com o diretor-geral da secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Seil), José Brustolin Neto. Participaram o diretor de operações do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER-PR), Plínio Vivan Filho, o deputado federal, Luiz Hiloshi Nishimori, o prefeito interino de Rolândia, Roberto Negrão, o presidente da Câmara, Alex Santana, e os vereadores, Rodrigo Teodoro (Rodrigão) e Reginaldo Silva.
O assunto foi a municipalização da PR-170 no trecho urbano de Rolândia entre a empresa JBS e o Posto Texaco. “Um dos principais problemas da PR-170 é a falta de manutenção: são ondulações na pista e falta de sinalização, situações que tornam uma via bastante perigosa”, explicou o deputado Cobra Repórter.
Outro trecho a ser municipalizado da PR-170 já está com a discussão mais avançada. Um Projeto de Lei (PL) que autoriza a municipalização da rodovia PR-170, em São Martinho, foi aprovado durante sessão realizada na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), no final do ano passado. De autoria do Poder Executivo, o projeto visa a municipalização de dois trechos da Rodovia que liga a PR-170 ao município de Rolândia.
Antes, a Câmara Municipal de Rolândia realizou uma Audiência Pública no distrito para tratar de um Projeto de Lei que autorizava a municipalização do perímetro urbano da rodovia PR-170. Após a audiência, o projeto foi aprovado em duas votações e sancionado pelo prefeito Luiz Francisconi. Esse trâmite tornou possível o Projeto de Lei da Alep. O projeto, que passou em terceiro turno e em redação final, foi sancionado pelo governador Ratinho Junior.
A rodovia PR-170 é a via mais importante do distrito, onde estão instalados alguns pontos importantes, como a subprefeitura e estabelecimentos comerciais. Como não é municipalizado, toda o trecho lateral da rodovia (em um recuo de 30 metros) pertence ao Estado e as construções que estão nesse perímetro se encontram irregulares. Se for aplicada uma faixa de domínio neste trecho pelo DER, todas estas construções estarão em situação arriscada.
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