Deputados aprovam reconhecimento de calamidade pública para municípios do interior do Paraná - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Deputados aprovam reconhecimento de calamidade pública para municípios do interior do Paraná

08 abril 2020       1.041 visualizações        ›   ›   ›        

Os deputados estaduais votaram, na sessão virtual desta quarta-feira (08), o reconhecimento estadual de calamidade pública de 38 municípios, entre eles, Leópolis. O decreto legislativo 5/2020 foi aprovado em 1ª discussão com 53 votos e em 2ª discussão com 49 votos.
“Esses municípios decretaram calamidade pública municipal e Leópolis foi um deles. O prefeito me pediu para acrescentá-lo no decreto legislativo de reconhecimento do estado de calamidade pública. O momento de pandemia do coronavírus exige ações imediatas em virtude do monitoramento permanente da pandemia Covid-19 e da necessidade de elevação dos gastos públicos para proteger a saúde! Sem contar a perspectiva de queda de arrecadação”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD).
De acordo com o último boletim da secretaria estadual de Saúde (Sesa), o município de Leópolis tem três casos descartados e um caso confirmado de coronavírus.
Os prefeitos justificaram, em seus pedidos, que a pandemia já provocou os impactos na economia local, na arrecadação e também citou a necessidade de adotar medidas orçamentárias imprevistas para o enfretamento da crise.
Agora, o decreto será promulgado e vai para publicação. A aprovação pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) dos decretos municipais de calamidade pública segue o que determina o artigo 65 da Lei Complementar Federal nº 101/2000, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A medida suspende prazos e dispensa o cumprimento dos resultados fiscais e a limitação de empenhos.
No dia 1º de abril, diante da epidemia do novo coronavírus, os deputados estaduais já aprovaram de forma unânime decretos que reconhecem o estado de calamidade pública nos municípios de Cascavel e Guarapuava.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=28799

Comentários

  1. Fernanda Toledo da Cunha disse:

    Direito ao saque total do FGTS, município d resistência é Marialva

  2. Fernanda Toledo da Cunha disse:

    Se o município q resido foi decretado estado de calamidade pública, tenho dinheiro ao saque integral do meu FGTS, não é???

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.