Você esta em: Início » Atuação Por Cidade »
28 abril 2020 1.174 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Comércio  ›  Indústria  ›  Londrina  ›  Notícias  ›  Saúde
Em entrevista coletiva realizada pela internet na noite desta terça-feira (28), o prefeito Marcelo Belinati (PP), anunciou que a Prefeitura ainda não foi notificada da determinação da Justiça de fechamento do comércio da cidade, assim como a indústria, a construção civil e a prestação de serviços, e que vai recorrer da decisão.
Essa decisão foi tomada pela desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima, de Curitiba, que determinou a suspensão das atividades, que não são consideradas essenciais por um decreto do presidente da República, Jair Bolsonaro, e só poderão ser reabertas por decisão do próprio presidente, e não da Prefeitura de Londrina.
O deputado Cobra Repórter, que tem acompanhado a situação de perto e tem sido procurado por empresários de Londrina que estão muito preocupados com a situação, destaca que, no seu entendimento, a Prefeitura de Londrina tem, sim, a competência para deliberar pelo setor produtivo. ele apresentou nesta terça-feira (28), um requerimento, na Assembleia Legislativa do Paraná, endereçado ao governador Ratinho Junior, e ao presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, reportando sobre os efeitos e o caos gerado na população londrinense em virtude de sentença judicial da desembargadora.
“Estão todos com pouco dinheiro, pois o lojista tem em caixa, que mal vai servir para pagar funcionário e ainda tem aluguel, dívida, imposto.Precisam estar aberto, com todos os cuidados necessários para proteger seus funcionários, os clientes e suas próprias vidas”, afirmou Cobra Repórter.
O deputado reforça que apoia a posição do prefeito de não concordar com essa decisão e lembra que a situação em Londrina tem conduzida com base técnica, com foco no combate ao coronavírus e na preservação da vida e da saúde das pessoas.
O deputado lembrou que a mesma norma editada pela Prefeitura de Londrina foi aprovada e está em vigência em outros grandes municípios como: Cascavel, Ponta Grossa, Curitiba, dentre inúmeros outros pequenos e médios, cada um adequando-se segundo a necessidade de sua população e de sua realidade social.
A Prefeitura de Londrina irá recorrer da decisão e que uma equipe de mais de 40 advogados está trabalhando no recurso. Mas, por enquanto, o comércio e demais serviços voltarão a ter suas atividades interrompidas assim que a prefeitura for notificada da decisão judicial e intimada a efetuar o fechamento.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=29128
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.