Deputado Cobra Repórter repudia atitude de apresentador que ofendeu pessoas com deficiência em programa de televisão - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Deputado Cobra Repórter repudia atitude de apresentador que ofendeu pessoas com deficiência em programa de televisão

11 maio 2020       1.059 visualizações        ›   ›   ›   ›   ›   ›        

Imagem: Internet

“É inadmissível um apresentador de TV menosprezar, durante seu programa, a capacidade das pessoas com deficiência. Isso para mim é uma atitude grotesca e não podemos permitir isso de forma alguma”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), que é o presidente da Comissão de Defesa da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

O deputado disse isso depois que viu a gravação de um apresentador de uma emissora de TV de Campo Mourão em que denegriu e ofendeu as pessoas portadoras de deficiências físicas, menosprezando suas condições excepcionais. O apresentador também acabou sendo processado pelo Ministério Público do Paraná pelo dano causado.  Em um dos trechos da gravação, ele diz: “Para mim, é o seguinte: discutir em rede social é igual participar de Paraolimpíada, com meu respeito, você pode até ganhar, mas você continua deficiente com pouca visibilidade e não é exaltado e aplaudido pelos outros”.

Em razão disso, o deputado apresentou requerimento na Alep, nesta segunda-feira (11), repudiando a atitude do apresentador. “Esta Assembleia Legislativa, por intermédio da comissão que presido, manifesta seu repúdio às palavras ridículas deste comunicador”, ressaltou o deputado Cobra Repórter.

MINISTÉRIO PÚBLICO – A 3ª Promotoria de Justiça de Campo Mourão, com atribuições de Proteção aos Direitos da Pessoa com Deficiência, ajuizou ação civil pública contra o apresentador que proferiu as ofensas contra pessoas com deficiência. A emissora também é ré na ação. Além de requerer liminarmente a retirada do vídeo do site da emissora, a ação pede a condenação dos envolvidos ao pagamento de R$ 200 mil por danos morais coletivos, a serem revertidos ao Fundo Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=29269

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.