Comentários
Você esta em: Início » Atuação Por Cidade »
08 fevereiro 2021 1.129 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Cascavel  ›  Cornélio Procópio  ›  Foz do Iguaçu  ›  Francisco Beltrão  ›  Guarapuava  ›  Habitação  ›  Jaguariaíva  ›  Maringá  ›  Notícias  ›  Ponta Grossa  ›  Transporte
O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), que é o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná, recebeu a informação, nesta segunda-feira (08), de que o Governo do Estado deu início à construção de mais duas unidades do Condomínio do Idoso, projeto habitacional voltado para a terceira idade que integra o Programa Viver Mais Paraná.
“De acordo como Governo do Estado, o empreendimento de Prudentópolis começou a ser erguido no fim do ano passado. O de Irati está com os serviços de terraplanagem iniciados no mês passado. A previsão é concluir os dois ainda esse ano. Esse é um projeto sensacional: os idosos encontrarão um ambiente de convivência sadio, com uma estrutura completa para que possam viver com mais qualidade”, destacou o deputado Cobra Repórter.
Somadas, as plantas vão disponibilizar 80 casas exclusivas, metade em cada município, para pessoas com 60 anos ou mais em formato de loteamento fechado e sob um programa de aluguel social. O investimento da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) nas duas unidades é de R$ 7,57 milhões.
“É um projeto pioneiro, porque envolve parceria com os municípios, atendimentos em todas as áreas, e um sistema justo de aluguel social. Um olhar diferente para com a terceira idade”, disse o governador Ratinho Junior.
Além da construção dos condomínios do Centro-Sul paranaense, o Estado tem mais três processos em fase de licitação. A previsão é que as obras das unidades de Maringá (Noroeste), Cascavel (Oeste) e Guarapuava (Centro) comecem ainda neste ano. Outros quatro municípios – Cornélio Procópio (Norte Pioneiro), Telêmaco Borba (Campos Gerais), Ponta Grossa (Campos Gerais) e Francisco Beltrão (Sudoeste) – já tiveram os projetos contratados, passo preliminar à fase licitatória.
O planejamento da Cohapar prevê ainda a elaboração de outros dez condomínios em municípios diferentes. “Londrina é um deles!”, afirmou o deputado Cobra Repórter. Os condomínios têm estruturas iguais. Contam com 40 casas, todas elas com 42 metros quadrados, em alvenaria. Os imóveis têm sala, cozinha, um quarto e um banheiro, além de uma lavanderia externa, projetados para abrigar um idoso ou um casal.
Podem participar do processo seletivo pessoas com 60 anos ou mais, com renda de um a seis salários mínimos, sozinhas ou em casal, que comprovadamente não tenham outro imóvel em seu nome, moradores de áreas de risco, e que possuam toda a documentação necessária. O cadastro é feito no link http://cohapar.pr.gov.br/cadastro.
Como estão as obras exclusivas para a terceira idade do Viver Mais Paraná:
Concluído
Jaguariaíva
Em obras
Foz de Iguaçu
Prudentópolis
Irati
Em processo licitatório
Cascavel
Guarapuava
Maringá
Projetos contratados
Cornélio Procópio
Telêmaco Borba
Francisco Beltrão
Ponta Grossa
Projetos em elaboração
Mais 10 municípios
Com informações e fotos da Agência Estadual de Notícias
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=32664
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.
Já quero pedir preferência por nossos idosos .
Pois já estão velhos e não tem um lugar adequado para viver seus últimos dias.
Por isso apoio esse Deputado espetacular que é o Cobra Repórter.
Sempre pensando no próximo
Eles já têm preferência, veja na matéria que estes pedidos extras é para que sejam depois dos idosos.