Você esta em: Início » Atuação Por Cidade »
21 junho 2021 508 visualizações Assistência Social  ›  Atuação Por Cidade  ›  Destaque  ›  Direitos  ›  Notícias  ›  Paraná
Foto: Dálie Felberg/Alep
Os deputados estaduais aprovaram, em primeira discussão por 51 votos, nesta segunda-feira (21), em sessão plenária remota da Assembleia Legislativa do Paraná, o Projeto de Lei (PL) 66/2021 do Poder Executivo que restabelece a isenção dos militares do Paraná, reformados ou beneficiários de pensão, portadores de moléstias graves da contribuição para o Sistema de Proteção Social, que tenham sido concedidas até 4 de dezembro de 2019.
“O objetivo da presente medida é garantir os direitos fundamentais a uma pequena parcela dos servidores públicos estaduais e seus pensionistas acometidos por moléstias graves, possuidores de descontos previdenciários sobre os seus proventos. Destaca-se que referida remuneração poderia ser redirecionada para outros fins, tais como o pagamento de remédios e demais custos com tratamentos, ou ainda para o custeio de despesas básicas familiares”, diz a justificativa do projeto.
“Esta foi uma demanda justa dos trabalhadores da segurança. O desconto previdenciário nos casos de moléstias graves passou a ser feito em decorrência da reforma previdenciária dos militares aprovada em dezembro de 2019 no Congresso Nacional”, explicou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=34885
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.