Comentários
09 julho 2021 1.017 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Cambé  ›  Notícias  ›  Saúde
O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, recebeu, nesta sexta-feira (09), um vídeo que está circulando nas redes sociais em que uma profissional da saúde de Cambé aparece simulando a aplicação da vacina contra o novo coronavírus em uma mulher.
O deputado informou que está pedindo uma auditoria na vacinação de Cambé em apoio ao inquérito administrativo aberto pelo prefeito Conrado Scheller e também investigação das Polícias Civil e Federal e Ministério Público.
“Eu gostaria de entender como uma profissional experiente vai justificar o motivo de não ter apertado o êmbolo de uma seringa na hora de aplicar a vacina? Ela simplesmente se esqueceu de apertar? Ela tinha plena consciência do que estava fazendo? Em um momento tão delicado que estamos passando, não podemos permitir que isso aconteça”, segundo deputado estadual Cobra Repórter.
A prefeitura de Cambé informou, por meio de nota, que foram dois casos registrados na cidade nesta sexta-feira de vacinas não aplicadas e já determinou o afastamento das enfermeiras envolvidas. Além disso, a prefeitura instaurou uma sindicância para apurar os fatos e buscar responsabilização administrativa e criminal delas em caso de comprovada má fé.
De acordo com a secretaria municipal de Saúde, nas duas ocorrências, após verificada a não aplicação, as duas pessoas receberam corretamente a dose da vacina.
Segue na íntegra a nota oficial da prefeitura de Cambé:
“Em relação aos dois casos registrados nesta sexta-feira (09) de vacinas não aplicadas corretamente em dois cidadãos cambeenses, a Prefeitura de Cambé informa que o prefeito Conrado Scheller compareceu aos locais logo após o ocorrido e, tomando conhecimento dos casos, já determinou o afastamento das enfermeiras e a instauração de uma sindicância para apurar os fatos e buscar responsabilização administrativa e criminal delas em caso de comprovada má fé.
De acordo com a Secretaria de Saúde, nas duas ocorrências, após verificada a não aplicação, as duas pessoas receberam corretamente a dose da vacina.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, reitera que a determinação para a equipe de aplicação é de mostrar ao cidadão o frasco com a vacina com lote e data de validade, a seringa cheia antes da aplicação e a seringa vazia após a vacina ser aplicada.
Pedimos a todos que forem se vacinar, que confiram se estes passos estão sendo seguidos por nossa equipe.
Nesta semana, Cambé aplicou mais de 7 mil doses das vacinas contra a Covid e avançou a imunização até o público de 40 anos ou mais. “
Denúncias de irregularidades ou dúvidas sobre o processo de vacinação podem ser feitas na Secretaria de Saúde, pelo telefone 3174-0512 (WhatsApp), ou na Ouvidoria Municipal no site da Prefeitura ou pelo telefone 156.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=35139
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.
Parabéns Deputado Cobra e ao Prefeito Conrado pela atitude. São por falta de políticos comprometidos assim com a população que nosso país está avançando na corrupção. Isso sim é respeito com a povo. Deus os abençoe!