15 setembro 2021 706 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Educação  ›  Notícias  ›  Paraná
A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, em terceira discussão, nesta quarta-feira (15), o projeto de lei 179/2021 que cria as diretrizes para o ensino domiciliar no Paraná, conhecido como homeschooling. Foram 36 votos a favor do projeto que terá sua redação final votada na próxima segunda-feira (20).
A proposta permite que as crianças sejam ensinadas em casa pelos pais ou responsáveis e foi assinada por 36 deputados, entre eles, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia.
“O que muitas pessoas têm que compreender é que a educação domiciliar é uma opção e a aprovação do projeto dará segurança jurídica às famílias adeptas desse modelo. Não se trata de uma obrigação: caberá aos pais decidir o método que melhor se adapta aos seus filhos”, ressaltou o deputado estadual Cobra Repórter.
O projeto define que os órgãos de ensino continuarão cuidando da articulação, supervisão e avaliação periódica da aprendizagem dos alunos em ensino domiciliar. As famílias que optarem pela prática deverão manter registros das atividades pedagógicas que desenvolverem. A avaliação do aprendizado continuará sendo feito por provas institucionais aplicadas pelo sistema público de ensino.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=36244
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.