29 março 2022 759 visualizações Abastecimento  ›  Assistência Social  ›  Atuação Por Cidade  ›  Curitiba  ›  Destaque  ›  Notícias  ›  São João do Caiuá  ›  Tamarana  ›  Wenceslau Braz
“São João do Caiuá, Tamarana e Wenceslau Braz estão sendo beneficiadas com este programa sensacional através da minha indicação. A iniciativa atende pessoas em situação de vulnerabilidade e sabemos da importância de ter água em casa: fundamental para a saúde, a higiene e a alimentação”, disse o vice-líder do Governo, deputado estadual Cobra Repórter (PSD), quando o vice-governador Darci Piana, nesta segunda-feira (28), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, assinou a extensão do convênio entre a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a secretaria estadual de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) para o Programa Caixa D’Água Boa 2022.
A ação vai beneficiar 1,5 mil famílias em situação de vulnerabilidade social de 51 municípios em 2022 com a doação e instalação de caixas d’água. Lançado em 2019, o programa já beneficiou 4 mil famílias em 143 municípios.
O projeto Caixa d’Água Boa é uma ação da Sejuf e da Sanepar desenvolvida em parceria com os municípios. Realiza a disponibilização de 1 caixa d’água e 1 kit de instalação às famílias em situação de vulnerabilidade social que não possuem caixa d’água no domicílio. Estas famílias recebem capacitação para instalação adequada, e o subsídio financeiro de R$ 1.000,00 (mil reais) para viabilização da instalação.
O objetivo é proporcionar a melhoria das condições habitacionais das famílias em situação de vulnerabilidade social, garantindo o abastecimento durante interrupções no fornecimento de água e evitando a retirada de água da rede de distribuição durante horários de pico, contribuindo assim para o equilíbrio de todo o sistema.
Para ser elegível ao projeto, a família deverá atender cumulativamente aos seguintes critérios:
• Residir em município que possua contrato de concessão ou programa vigente com a Sanepar;
• Residir em domicílio abastecido pela Sanepar e que não possua caixa d’água;
• Estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e encontrar-se em situação de vulnerabilidade social conforme o Índice de Vulnerabilidade das Famílias (IVFPR) do Programa Família Paranaense;
• Possuir renda familiar de até meio salário mínimo nacional por pessoa.
Com informações da Agência Estadual de Notícias
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=38643
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.