Você esta em: Início » Atuação Por Cidade »
21 junho 2022 578 visualizações Assistência Social  ›  Atuação Por Cidade  ›  Criai  ›  Curitiba  ›  Informação  ›  Notícias
Foto: reprodução G1
O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná, enviou um ofício, nesta terça-feira (21), ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) solicitando rigor nas investigações do caso de um recém-nascido que sofreu queimadura ao fazer o teste do pezinho, no Hospital do Trabalhador, em Curitiba, segundo a família da criança.
“A avó contou que o bebê não parava de chorar após fazer o exame e verificou que o pé direito dele estava queimado. Um absurdo! Eles voltaram ao hospital e a criança foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal”, informou o deputado Cobra Repórter.
A família do bebê afirma que não tem conseguido informações sobre o que realmente aconteceu e registrou o caso nesta segunda-feira (20), no Nucria. A secretaria estadual de Saúde, que é responsável pela administração do Hospital do Trabalhador, informou que a unidade está verificando o caso.
Geralmente, o profissional que realiza o exame, em dias frios, aquece o pé do recém-nascido para garantir uma coleta mais rápida através de uma massagem. Após, fazem uma compressa morna, por cima da meia do bebê.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=40023
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.