Comentários
Você esta em: Início » Atuação Por Cidade »
13 abril 2020 791 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Direitos  ›  Notícias  ›  Paraná
Foto: Arquivo
A proposta que dispõe sobre medidas de saúde para o enfrentamento e intervenção imediata em situação de emergência em caso de endemias, pandemias retornou à pauta de votação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), na sessão desta segunda-feira (13).
O projeto de lei 167/2020 foi analisado em redação final e entre as medidas está a proibição do corte no fornecimento de água, luz e gás no período de emergência de saúde. “Vale ressaltar que, logo no início da pandemia, apresentei um requerimento solicitando, em caráter de urgência, a suspensão temporária dos cortes de fornecimento de luz e água para as unidades domiciliares e comerciais, enquanto durar o período de restrições vinculado à pandemia do coronavírus”, explicou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD).
Terão direito ao benefício famílias com renda total de até três salários mínimos (R$ 3.135,00) ou até meio salário mínimo por pessoa (R$ 522,50), idosos com mais de 60 anos de idade, pessoas diagnosticadas com coronavírus – COVID-19 ou outras doenças graves ou infectocontagiosas, pessoas com deficiência, trabalhadores informais, comerciantes enquadrados pela lei federal como micro e pequenas empresas ou microempreendedor individual. O projeto estabelece ainda que após o término da pandemia, o Governo poderá regulamentar o pagamento parcelado das dívidas.
Além de assegurar o fornecimento de água, energia elétrica e gás, o projeto também proíbe que operadoras de planos de saúde cobrem taxas extras para atender pacientes com Covid-19. Outro ponto abordado pelo texto-base é a autorização para que o governo estadual regulamente o pagamento parcelado de dívidas relativas à prestação de serviços.
Segundo a presidência da Alep, o projeto não tinha sido votado anteriormente após um pedido dos presidentes da Sanepar e Copel que, por se tratar de empresas de economia mista, tinham a necessidade de emitir um comunicado à Comissão de Valores Mobiliário (CVM) sobre a medida, mas que na prática já havia o compromisso do Governo do Estado em não efetuar o corte no fornecimento desses serviços essenciais.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=28847
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.
Queria saber quem não tem cadastro unico eu e minha família se enquadra pelo salario
Precisa ver aa faixa de renda