Você esta em: Início » Atuação Por Cidade »
03 março 2017 2.553 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Direitos  ›  Londrina  ›  Notícias
Na manhã desta sexta-feira (3), a Prefeitura de Londrina lançou a Campanha Futuro Criança 2017, que tem como objetivo garantir a destinação do Imposto de Renda de pessoa física ou jurídica para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).
O deputado estadual Cobra Repórter não pode estar presente, mas foi representado por sua assessoria. O prefeito Marcelo Belinati e a secretária de Assistência Social, Nádia Oliveira, destacaram que até o dia 28 de abril, toda pessoa física que faz a Declaração Completa de Ajuste Anual do Imposto de Renda pode destinar 3% do seu Imposto de Renda Devido, do exercício de 2017 – ano calendário de 2016, ao FMDCA, mediante DARF emitida no momento da Declaração.
Durante o restante do ano, as pessoas físicas e jurídicas com domicílio fiscal em Londrina, podem acessar o portal da Prefeitura – www.londrina.pr.gov.br – para efetuar a destinação. Neste caso, pessoas físicas podem destinar até 6% e as pessoas jurídicas podem destinar até 1% (desde que a empresa se utilize da tributação pelo lucro real) do Imposto de Renda Devido.
Para o deputado Cobra Repórter, essa é uma ação muito simples que garante às entidades que dão apoio à criança e ao adolescente de Londrina, recursos para promover suas ações.. “É um gesto pequeno, mas de grandes proporções”, ressalta.
A secretária municipal de Assistência Social, Nádia Moura, informou que, atualmente, existem 95 entidades cadastradas e aptas ao recebimento de recursos destinados para projetos de atendimento a crianças e adolescentes. Além disso, aproximadamente 109 mil declarações de Imposto de Renda são entregues anualmente e, destas, 36 mil contribuintes fazem a opção pelo modelo completo de declaração, tornando-os aptos à destinação no limite de 3% do imposto devido.
No ano passado foram R$ 322 mil destinados para Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, mas o potencial pode chegar a R$ 6 milhões. É importante ressaltar que esta ação não trará custos ao contribuinte. O processo é muito simples, pois o próprio programa da Declaração de Imposto de Renda, na pasta Destinações, tem um espaço para que o contribuinte indique a destinação ao Fundo.
A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina e Região (Sescap-Ld); Sindicato dos Contabilistas de Londrina (Sincolon); Unimed Londrina; Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil); Associação Guarda Mirim; Rede do Terceiro Setor de Londrina e empresas voluntárias.
*Com informações do N. Com
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=6050
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.