Você esta em: Início » Atuação Por Cidade »
19 fevereiro 2024 888 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Destaque  ›  Direitos  ›  Londrina  ›  Notícias
Nesta segunda-feira (19), amigos e familiares da empresária Cláudia Ferraz, morta pelo namorado no último dia 8 de fevereiro, realizaram uma manifestação para pedir por justiça e solicitar a ampliação do atendimento para mulheres vítimas de violência, com o funcionamento 24 horas da Delegacia da Mulher em Londrina e atendimento especializado nos municípios de pequeno porte.
“O funcionamento da Delegacia da Mulher 24 horas é uma antiga reivindicação minha. Desde 2018 venho batalhando para que a medida seja implantada (clique aqui e leia a matéria). Queremos garantir que as mulheres que são vítimas de violência tenham o atendimento adequado, não somente em Londrina ou cidades grandes, mas vamos solicitar que todos os municípios de menor porte tenham um espaço garantido para o atendimento”, reforçou o deputado.
Ele lembra que, junto com a presidente da Associação “Nós do Poder Rosa” de Londrina, Erica Chagas, garantiu um atendimento especializado para mulheres na então 10ª Subdivisão, que ficava próximo à avenida Santos Dumont, região de fácil acesso. No entanto, com mudanças feitas, a sala especial foi para a na avenida Rio Branco, perto da avenida Brasília, local de difícil acesso para as mulheres, uma vez que muitos dos casos de violência ocorrem no período noturno e nos finais de semana. “Até que a Delegacia da Mulher possa funcionar 24 horas ou a Delegacia Cidadã seja inaugurada, estamos solicitando um local mais adequado para o atendimento dessas vítimas” , reforçou Chagas.
“O caso de Cláudia Ferraz, assassinada pelo namorado, que confessou o crime, em sua residência com uma facada no pescoço, chocou todos nós e é mais um exemplo de que é preciso ampliar as medidas de proteção à mulher. Também sou autor de um projeto de lei 422/2020, na Assembleia Legislativa do Paraná, apresentado em Julho de 2020, que visa tornar permanente a Força-Tarefa de Defesa da Mulher de prevenção e combate aos crimes contra as mulheres integrada por representantes dos três Poderes do Estado e da sociedade civil”, lembrou o deputado Cobra Repórter.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=45489
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.