Você esta em: Início » Atuação Por Cidade »
12 maio 2021 665 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Comissões Parlamentares  ›  Criai  ›  Curitiba  ›  Notícias  ›  Segurança
Reprodução RPC
O crime contra Rachel Genofre chocou o Paraná e o Brasil inteiro. A garotinha de 9 anos foi vítima de um inescrupuloso que tem ficha extensa: de acordo com a polícia, o primeiro crime cometido por ele foi de abuso sexual em 1985. É uma barbaridade! Justiça é o mínimo que clamamos, porque a dor da família de Rachel é perpétua”, declarou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa.
O júri popular do caso Rachel Genofre está sendo realizado, nesta quarta-feira (12), no Tribunal do Júri de Curitiba. Ao longo do dia, devem ser ouvidas testemunhas de acusação e de defesa. O julgamento acontece com portas fechadas, porque o processo corre em segredo de justiça.
O réu Carlos Eduardo dos Santos está preso, após ser encontrado 11 anos depois do crime. A garota, de apenas 9 anos, foi encontrada morta, dentro de uma mala na rodoviária de Curitiba, após desaparecer no dia 3 de novembro de 2008.
O CRIME – A menina de 9 anos desapareceu no dia 03 de novembro de 2008, após sair da escola. O corpo foi encontrado dois dias depois do desaparecimento, dentro de uma mala, embaixo de uma escada na Rodoferroviária de Curitiba. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a pequena foi estuprada, agredida, queimada com cigarro e morta por asfixia.
O acusado pelo crime foi identificado onze anos depois, em 2019, com a ajuda de exames de DNA. A identificação aconteceu após o cruzamento de dados das polícias do Paraná, São Paulo e Distrito Federal. O homem estava detido na Penitenciária 2 da Comarca de Sorocaba, em São Paulo, desde 2016 após ter cometido crimes de estelionato e adultério, além de ser acusado de estupro.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=34258
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.