Comentários
Você esta em: Início » Notícias » Infraestrutura »
14 maio 2018 1.358 visualizações Infraestrutura  ›  Notícias
Arquivo Alep
O deputado Cobra Repórter solicitou ao presidente do Senado e à bancada de senadores do Paraná, por meio de requerimento apresentado nesta segunda (14) na Assembleia Legislativa, urgência na deliberação sobre o PL 219/17, que Institui o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, que possibilita o enquadramento das empresas prestadoras de serviços de transporte intermunicipal e interestadual de passageiros nas regras do Simples Nacional.
De acordo com o deputado, em virtude da portaria nº 100/2018, do Departamento de Estrada e Rodagens do Paraná (DER/PR), os micros e pequenos empresários de vans que transportam passageiros passaram ser obrigados a pagar os impostos com base no lucro presumido e não mais do simples nacional.
O deputado também solicitou ao DER a suspensão dos efeitos da portaria até o início de 2019 para que, assim, o Senado possa deliberar sobre o tema e resolver de vez a questão.
“Essa medida causa um impacto negativo imenso nas empresas do segmento, praticamente inviabilizando o trabalho. Por isso pedido ao Senado que avalie rapidamente o projeto de lei para resolver de vez a questão, já que esses pequenos e micros empresários foram penalizados com uma carga tributária além de sua capacidade. Também solicitamos ao DER a suspensão da portaria que faz a mudança de categoria de simples para presumida”, esclareceu.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=17140
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.
Trabalhamos com grupos de geradores de 50 a 500kva.
Finalmente, a NBR 9050 não atinge somente criador.
Melhor custo benefício em mudanças residenciais.
Boa tarde, como está o processo da suspensão da portaria 100/2018? será que em caso de não ser suspensa, iremos poder mudar a opção após janeiro de 2.019?
Bom dia, ela foi postergada até 10 de março. Então até esta data, os proprietários podem fazer pagamentos com base do simples. Depois disso, tem que ser pelo lucro presumido. Vamos continuar trabalhando pela suspensão.
JÁ ESTA MUITO DIFICIO MANTER A EMPRESA DA FORMA QUE ESTA, SE OVER MUDANÇAS A MINHA EMPRESA SERA MAIS UMA A ENCERRAR OS TRABALHOS,PARA MANTELA JA FAÇO VARAIS FUNÇOES COMO MOTORISTA ,LAVADOR ,LIMPADOR ELETRICISTA ,MECANICO ENTRE OLTRAS.
Trabalho em contabilidade e sei como isso pode derrubar um empresário, Lucro presumido para Fretamento de passageiros é desnecessário uma vez que esses empresários já tem altos gastos com seguro de passageiros e vistoria do próprio DER e ANTT. Belo trabalho deputado.
Parabéns deputado, você merece nosso prestígio por ter alguém pra defender nossos direitos, continue na luta pela categoria que será lembrado por todos nas urnas tbm.
Ainda bem que tem alguém lutando por nossos direitos que a categoria reforce e acompanhe esse projeto
O Sr deputado tem que pedir a suspensão da portaria 100/218 junto a receita estadual que tem trabalhado junto ao DER pra nós enquadrar aos tributos dos encargos presumido, pois o próprio DER tem recebidos ordens da receita estadual, a mudança vai fazer com que muitas empresas vão trabalhar na ilegalidade,que país é esse que quer fazer com que as pequenas empresas fecham as portas? Esperamos que juntos aos deputados consigam êxitoe que as micro empresa venham permanecer no simples nacional, principalmente as empresas de transporte fretamento eventual intermunicipal e interestadual, pois precisamos trabalhar com o simples nacional, por favor faça com que a receita volte atrás e nos deixa trabalhar , queremos um Brasil melhor na área de transportes de passageiros ,sem a carga tributária do presumido,nos deixa viver e trabalhar com dignidade, não nos tira do mercado de trabalho, queremos continuar ganhando nosso pão, somos pais de família, não somos bandidos, queremos permanecer nossa empresa no simples nacional.Senhor deputado lute por nossas empresas não nos deixa morrer.grata pelo seu empenho.anesia
Pedimos sim a suspensão junto ao DER, pois foi o DER quem emitiu a portaria.
Anesia, estamos trabalhando nisso, pode deixar.
Muito obrigado ao nobre deputado por defender os interece das pequenas empresas de transporte pois não estamos aguentando as altas taixas tributárias e o alto valor dos combustiveis sem falar na burocracia que emfretamos com esse der conte sempre conosco pois apartir de agora vc tem meu respeito e conte conosco obrigado.
Dirceu, pode ter certeza de que tudo que estiver ao meu alcance eu vou fazer. Abraços
Parabéns ao amigo precisamos desta forca ou vai ter mais desempregos pequenos empresários não suportarão todos estes impostos …..
Não tenho dúvida disso Lucio. Abraços
Se for mudado o sistema de tributação do Simples Nacional para o Lucro Presumido,vou ter que parar e encerrar as minhas atividades neste ramo,infelismente
Nossa, a situação é difícil mesmo. Pode ter certeza de que o que estiver no meu alcance, eu o farei!