10 abril 2015 938 visualizações Londrina  ›  Notícias  ›  Projetos
Cobra ressaltou em seu discurso na abertura que a Expo é um orgulho para os londrinenses e que “não é a maior do Paraná, é a maior do Brasil”, destacou ainda o esforço do governo do Estado que, apesar das dificuldades, apoiou e é parceira do evento.
Ele aproveitou a oportunidade para informar aos agricultores e autoridades que apresentou na Assembleia Legislativa um projeto de lei, chamado, Alerta Rural, que consiste na criação de centros de comunicação que integrem e regionalizem o atendimento por meio dos números de emergências. Desta forma, o centro recebe a denúncia e já aciona a unidade policial mais próxima. Para acionar o serviço, o morador da zona rural pode usar as redes sociais, como whatsapp, por exemplo, ou celular e telefones das polícias quando diante uma situação de perigo.
Ao final do evento de abertura, Cobra ainda participou de inaugurações, visitou estandes e lançamento de livro sobre culinária com soja, no estande da Embrapa.
A Expo Londrina
O presidente da Sociedade Rural do Paraná (organizadora da ExpoLondrina), Moacir Sgarioni, destacou durante a abertura que a exposição consegue reunir importantes lideranças e autoridades do Paraná e do Brasil, em um mega evento com mais de mil agropecuaristas, expondo e comercializando dez mil animais de 50 raças; com 2,4 mil expositores no geral.
“Nós, da Sociedade Rural do Paraná, independente do partido que governa Londrina, o Estado e o Brasil, acreditamos no trabalho, enfrentamos a crise anunciada promovendo esta exposição com altos custos para a nossa entidade, oferecemos empregos, pagamos impostos e ajudamos a desenvolver a nossa região com notícias positivas”, afirmou.
Sgarioni ressaltou o trabalho dos produtores rurais do Estado, que fizeram com que o Paraná se destaque na produção nacional de milho, frango, grãos, entre outros. “Ajudamos o agronegócio brasileiro a bater novo recorde de produção e apresentar um superávit em 2014 de US$ 80 bilhões, acumulando nos últimos cinco anos mais de US$ 383,1 bilhões de superávit; o que seria do Brasil se não fossem os produtores rurais?”
Durante o evento, o presidente da SRP agradeceu as políticas de apoio ao agronegócio, mas também cobrou das autoridades presentes a melhoria das condições para o morador do campo, mais investimentos para melhorar a capacidade de escoamento da produção, reduzir os custos de transporte e logística, “para nos tornarmos ainda mais competitivos internacionalmente e também para reduzir os preços aos consumidores internos.”
Deputado Cobra em uma das inaugurações realizadas após a abertura oficial |
O secretário do Estado de Agricultura e Abastecimento (Seab), Norberto Ortigara, representou o governador Beto Richa na solenidade de abertura. Também participaram da solenidade o superintendente federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Paraná, Gil Bueno de Magalhães; o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior, os prefeitos de Londrina, Alexandre Kireeff, e de Cambé, João Pavinatto, os deputados estaduais Thiago Amaral, Luiz Claudio Romanelli e Tercílio Turini, entre outras autoridades.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=2225
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.