Comentários
Você esta em: Início » Notícias » Meio ambiente »
19 fevereiro 2019 1.176 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Meio ambiente  ›  Notícias  ›  Sertanópolis
Image
O deputado estadual Cobra Repórter aprovou nesta segunda (18), na Assembleia Legislativa, um requerimento solicitando à empresa GTC do Brasil – China Three Georges Corporation – responsável pela Usina de Capivara, situada no Rio Paranapanema na região de Porto Capim, entre os municípios de Porecatu, no estado do Paraná, e Taciba, no estado de São Paulo, explicações por conta do baixo nível da água no rio e nas diversas represas que banham as cidades da região.
Nesta semana, um recanto conhecido como Ponte Caída, no município de Sertanópolis, há pelo menos cinco anos com maior parte submersa, ficou totalmente visível para as pessoas.
“Estamos preocupados com esta baixa no nível do Rio e solicitamos à hidrelétrica a reabertura das comportas que ficam em Mauá da Serra para que o nível do rio seja restabelecido. A situação de baixa atual prejudica a população ribeirinha, os pescadores e o turismo dos municípios de Sertanópolis, Primeiro de Maio, Rancho Alegre e outros que ficam na orla”, afirma Cobra Repórter.
Segundo a GTC, a Usina de Capivara é a maior usina do Paranapanema e uma das maiores do Brasil, com 619 MW de potência instalada. Capivara possui também o maior reservatório ao longo do rio, com 609,73 km² de área e 10,5 bilhões de m³ represados.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=21127
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.
Bom dia, achei muito interessante a sua iniciativa, Deputado. Ontem (30-10-20) estive na região de Sertanópolis, e fiquei impressionado com esta situação, NÃO tem mais rio praticamente, vários braços estão totalmente seco, o nível também está MUITO baixo em outras regiões: Primeiro de Maio, Alvorada, Porecatu. Como ficou, ou, como fica essa situação? Há uma esperança de voltar o rio e a represa ao nível de agua normal?