COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES - Deputado Cobra Repórter lembra que as consultas públicas continuam nesta quarta-feira - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES – Deputado Cobra Repórter lembra que as consultas públicas continuam nesta quarta-feira

28 outubro 2020       1.622 visualizações        ›   ›   ›   ›   ›   ›   ›   ›        

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, reforça que, nesta quarta-feira (28), das 8 horas às 20 horas, continuam as consultas públicas nas escolas indicadas para o programa cívico-militar no Paraná.

Os 215 colégios espalhados por diversas regiões foram escolhidos pela secretaria estadual de Educação e Esporte de acordo com a vulnerabilidade social, baixos índices de fluxo e rendimento escolar e sem oferta de ensino noturno. A consulta é em formato de referendo, cabendo à população dizer sim ou não ao modelo na escola em questão.

“Digam sim! É um projeto fantástico, é uma demanda que temos solicitado ao governador Ratinho Junior desde o início do ano e esse modelo veio para agregar, para melhorar ainda mais o ensino público”, ressaltou o deputado estadual Cobra Repórter.

Nesta terça (27), o deputado fez uma live com a Jéssica Pieri, chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Londrina, para tirar as dúvidas que a população tem sobre o novo modelo.

Podem votar pessoas que fazem parte da comunidade escolar: professores, funcionários e pais de alunos matriculados na instituição. Caso o estudante seja maior de idade (18 anos), o próprio participa da consulta.

É preciso levar um documento pessoal para votar e pais ou responsáveis votam de acordo com o número de matriculados sob sua tutela na escola, ou seja, uma mãe com três filhos pode votar até três vezes. É recomendável que cada pessoa leve sua própria caneta para registrar sua assinatura.

Para ter validade, mais de 50% das pessoas aptas devem participar da consulta. Se uma comunidade escolar for formada por 500 pessoas, é necessário um quórum de pelos menos 251 pessoas. Para migrar ao modelo cívico-militar basta a aceitação de maioria simples dos votantes da escola, ou seja, 50% e mais um voto do total. O resultado de todas as consultas deve sair até quinta-feira (29).

Confira a relação dos 14 colégios do NRE de Londrina, que foram escolhidos para receber o modelo cívico-militar e estão em consulta pública nesta quarta-feira:

Londrina: Fernando de Barros, Maria Helena Davatz, Josemaria Escrivá, Tsuro Oguido e Vista Bela;

Ibiporã: Ulysses Guimarães e Basílio de Lucca;

Bela Vista do Paraíso: Presidente Vargas;
Cambé: 11 de Outubro, Antonio Raminelli e Érico Veríssimo;

Rolândia: Presidente Kennedy e Francisco Vilanueva;

Sertanópolis: Monteiro Lobato.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=31657

Comentários

  1. Regina de Freitas disse:

    Eu apoio o Colégio civil militar para mudar os alunos ter uma disciplina e não doutrinação

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.