Comentários
28 outubro 2020 1.622 visualizações Bela Vista do Paraíso  ›  Cambé  ›  Destaque  ›  Ibiporã  ›  Londrina  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Rolândia  ›  Sertanópolis
O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, reforça que, nesta quarta-feira (28), das 8 horas às 20 horas, continuam as consultas públicas nas escolas indicadas para o programa cívico-militar no Paraná.
Os 215 colégios espalhados por diversas regiões foram escolhidos pela secretaria estadual de Educação e Esporte de acordo com a vulnerabilidade social, baixos índices de fluxo e rendimento escolar e sem oferta de ensino noturno. A consulta é em formato de referendo, cabendo à população dizer sim ou não ao modelo na escola em questão.
“Digam sim! É um projeto fantástico, é uma demanda que temos solicitado ao governador Ratinho Junior desde o início do ano e esse modelo veio para agregar, para melhorar ainda mais o ensino público”, ressaltou o deputado estadual Cobra Repórter.
Nesta terça (27), o deputado fez uma live com a Jéssica Pieri, chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Londrina, para tirar as dúvidas que a população tem sobre o novo modelo.
Podem votar pessoas que fazem parte da comunidade escolar: professores, funcionários e pais de alunos matriculados na instituição. Caso o estudante seja maior de idade (18 anos), o próprio participa da consulta.
É preciso levar um documento pessoal para votar e pais ou responsáveis votam de acordo com o número de matriculados sob sua tutela na escola, ou seja, uma mãe com três filhos pode votar até três vezes. É recomendável que cada pessoa leve sua própria caneta para registrar sua assinatura.
Para ter validade, mais de 50% das pessoas aptas devem participar da consulta. Se uma comunidade escolar for formada por 500 pessoas, é necessário um quórum de pelos menos 251 pessoas. Para migrar ao modelo cívico-militar basta a aceitação de maioria simples dos votantes da escola, ou seja, 50% e mais um voto do total. O resultado de todas as consultas deve sair até quinta-feira (29).
Confira a relação dos 14 colégios do NRE de Londrina, que foram escolhidos para receber o modelo cívico-militar e estão em consulta pública nesta quarta-feira:
Londrina: Fernando de Barros, Maria Helena Davatz, Josemaria Escrivá, Tsuro Oguido e Vista Bela;
Ibiporã: Ulysses Guimarães e Basílio de Lucca;
Bela Vista do Paraíso: Presidente Vargas;
Cambé: 11 de Outubro, Antonio Raminelli e Érico Veríssimo;
Rolândia: Presidente Kennedy e Francisco Vilanueva;
Sertanópolis: Monteiro Lobato.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=31657
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.
Eu apoio o Colégio civil militar para mudar os alunos ter uma disciplina e não doutrinação