18 maio 2019 1.324 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Notícias  ›  Porecatu  ›  Sem categoria
A avó de 39 anos de uma criança encontrada morta em Porecatu foi presa na madrugada deste sábado (18). Segundo informações da Polícia Civil, ela é suspeita de provocar por omissão a morte de Wyllan Henrique Penteado Rodrigues, de apenas 1 ano e 7 meses.
“Mais um crime bárbaro registrado contra nossas crianças no norte do Estado. Como presidente da Comissão que defende os direitos da criança, adolescente, idoso e da pessoa com deficiência, vou exigir rigor nas investigações”, afirmou o deputado estadual Cobra Repórter.
Um inquérito foi aberto para investigar a morte da criança. As informações coletadas pela Polícia revelam que Wyllan estava morando com a avó desde que a mãe, de 17 anos, teria se mudado para o estado do Mato Grosso.
No quarto em que a criança foi encontrada, havia restos de alimentos com larvas ao lado do berço. O bebê apresentava um quadro de virose. De acordo com a Polícia, provavelmente causada pela falta de higiene. A acusação é que a omissão da avó nos cuidados básicos com o neto provocou a morte.
Ainda segundo a Polícia, as provas indicam que avó permaneceu no imóvel por vários dias após a morte da criança, sem comunicar a família ou autoridades. Ela foi autuada por homicídio qualificado, ou seja, por causar a morte de Wyllan por meio cruel e sem possibilidade de defesa.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=22660
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.