Você esta em: Início » Atuação Por Cidade »
17 outubro 2019 497 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Londrina  ›  Notícias  ›  Segurança
O delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, Osmir Ferreira Neves Junior, respondeu ao ofício da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A Criai pediu detalhes da investigação do caso de uma menina, de 8 anos, moradora de Londrina que era agredida e torturada pelo pai que, além disso, deixava drogas ao alcance dela.
“O delegado-chefe informou que o pai foi preso em flagrante, permanece detido e o Ministério Público ofereceu a denúncia. Também solicitei que integrantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar (PM) atuem na escola onde a menina estudava já que a garota foi encontrada com maconha no local”, explicou o deputado estadual Cobra Repórter, que é o presidente da Comissão.
O deputado explicou que objetivo de levar o Proerd é para que converse com os todos os alunos matriculados nos quintos anos da rede municipal sobre as drogas, a violência, seus perigos e armadilhas. Para isso, os profissionais de segurança ministram, ao todo, 10 aulas com cerca de 40 minutos cada uma. “O Proerd prepara as crianças para que façam escolhas seguras e responsáveis de forma que consigam agir de forma adequada para resistirem à oferta de drogas e do uso da violência”, afirmou o deputado.
O CASO – No final do mês passado, a PM prendeu, em Londrina, um homem acusado de agredir e torturar a filha de 8 anos, além de deixar drogas ao alcance dela. Segundo a polícia, a menina entregou à professora uma embalagem contendo 7 gramas de maconha, alegando que a droga seria do pai, que guardava o entorpecente em local de fácil acesso. A criança também informou que havia mais drogas na casa. A situação foi denunciada pela própria menina à uma professora da escola onde ela estuda, na zona oeste de Londrina. De acordo com a criança, ela havia sofrido agressões do pai.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=25715
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.