Delegado-Chefe da 10º SDP responde sobre caso de menina de 8 anos encontrada com droga na escola - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Delegado-Chefe da 10º SDP responde sobre caso de menina de 8 anos encontrada com droga na escola

17 outubro 2019       497 visualizações        ›   ›   ›        

O delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, Osmir Ferreira Neves Junior, respondeu ao ofício da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A Criai pediu detalhes da investigação do caso de uma menina, de 8 anos, moradora de Londrina que era agredida e torturada pelo pai que, além disso, deixava drogas ao alcance dela.

“O delegado-chefe informou que o pai foi preso em flagrante, permanece detido e o Ministério Público ofereceu a denúncia. Também solicitei que integrantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar (PM) atuem na escola onde a menina estudava já que a garota foi encontrada com maconha no local”, explicou o deputado estadual Cobra Repórter, que é o presidente da Comissão.

O deputado explicou que objetivo de levar o Proerd é para que converse com os todos os alunos matriculados nos quintos anos da rede municipal sobre as drogas, a violência, seus perigos e armadilhas. Para isso, os profissionais de segurança ministram, ao todo, 10 aulas com cerca de 40 minutos cada uma. “O Proerd prepara as crianças para que façam escolhas seguras e responsáveis de forma que consigam agir de forma adequada para resistirem à oferta de drogas e do uso da violência”, afirmou o deputado.

O CASO – No final do mês passado, a PM prendeu, em Londrina, um homem acusado de agredir e torturar a filha de 8 anos, além de deixar drogas ao alcance dela. Segundo a polícia, a menina entregou à professora uma embalagem contendo 7 gramas de maconha, alegando que a droga seria do pai, que guardava o entorpecente em local de fácil acesso. A criança também informou que havia mais drogas na casa. A situação foi denunciada pela própria menina à uma professora da escola onde ela estuda, na zona oeste de Londrina. De acordo com a criança, ela havia sofrido agressões do pai.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=25715

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.