Você esta em: Início » Atuação Por Cidade »
09 abril 2020 857 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Política
O deputado estadual Cobra Repórter lamentou a decisão do Senado de recorrer da decisão da Justiça Federal em Brasília que determinou o bloqueio dos recursos do fundo partidário (dinheiro destinado aos partidos políticos) e do fundo eleitoral (para custear campanhas eleitorais). Para a Advocacia do Senado, a decisão liminar (provisória) representa grave lesão à ordem pública e uma interferência indevida do Judiciário no Legislativo.
“Esta é uma solicitação que fizemos há cerca de 20 dias, quando estava no início da pandemia que o fundo partidário fosse destinado para a saúde. Isto é mais que necessário. Se juntar os dois fundos, eleitoral e partidário, são mais de R$ 3 bilhões, que seriam muito bem-vindos no combate ao coronavírus ou no apoio à economia”, declarou Cobra Repórter.
Na última terça (7), o juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara Cível da Justiça Federal em Brasília, decidiu que a verba ficará à disposição do governo federal para ser usada em medidas de combate ao coronavírus ou em ações contra os reflexos econômicos da crise em razão da pandemia.
“Esta seria um contribuição importante para o combate à pandemia, que está afetando não só a saúde das pessoas, mas a economia dos nossos municípios, estados e do país. O Congresso precisa olhar com mais atenção para questão”, reforça.
*Com informações do G1
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=28804
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.