Você esta em: Início » Atuação Por Cidade »
24 abril 2020 732 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Notícias  ›  Política
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, durante audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (24), o ministro da Justiça e da Segurança Pública Sergio Moro anunciou a saída do governo Jair Bolsonaro. Ele entregou o cargo após a exoneração do diretor da Polícia Federal (PF). “Com a saída do ministro Sérgio Moro do governo federal, não tenho dúvidas: o Brasil perde muito. Um homem íntegro em que depositávamos total confiança na luta contra a corrupção e o crime organizado em nosso país”, lamenta o deputado estadual Cobra Repórter (PSD).
Durante o pronunciamento, Sergio Moro detalhou os motivos de sua demissão. Segundo ele, o presidente Bolsonaro, desde o 2º semestre do ano passado, estava pedindo a troca do comando da Polícia Federal. “Disse ao presidente que não havia problema em trocar o comando da PF. Mas, para isso, era necessário uma causa”, disse o ex-ministro. “Não havia causa para a troca e haveria, desta forma, uma interferência política na Polícia Federal”, disse Moro. Sérgio Moro deixou claro que não podia aceitar interferência política na Polícia Federal e anunciou a demissão nesta sexta-feira (24).
“O presidente me disse que queria ter uma pessoa da confiança dele, que ele pudesse ligar, obter informações. E esse não é o papel da Polícia Federal. As investigações têm que ser preservadas”, afirmou Moro. O ex-ministro disse que tentou uma solução alternativa para tentar evitar uma crise política durante a pandemia, mas entendeu que não podia deixar de lado o compromisso com o estado de direito.
Moro estava no comando do Ministério da Justiça e da Segurança Pública desde o início do mandato de Jair Bolsonaro. Ele deixou os 22 anos de magistratura para assumir o cargo de ministro. Serio Moro abriu o pronunciamento relembrando a carreira e os trabalhos realizados à frente do Ministério.
Na quinta-feira (23), Bolsonaro informou a Moro sobre a troca na PF, que foi oficializada hoje no Diário Oficial da União. Maurício Valeixo, que deixou o cargo, tinha total confiança do ministro.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=29050
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.