Comentários
06 abril 2020 1.190 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Indústria  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Saúde
O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), apresentou nesta segunda (6), um requerimento na Assembleia Legislativa, solicitando ao governador Ratinho Junior, e ao secretário da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), em caráter de urgência e emergência, a destinação de recursos para todo os municípios do Paraná para a contratação de costureiras autônomas para que possam confeccionar máscaras de tecido a serem distribuídas para trabalhadores e para a população.
“Esta é uma medida simples e de rápida execução. Se os municípios tiverem a verba, poderão contratar as costureiras para a confecção das máscaras, conforme as especificações do Ministério da Saúde. As máscaras deverão ser distribuídas aos profissionais de saúde, segurança, bombeiros, lixeiros, empregados dos serviços de comércio essenciais e, se possível, também para toda a população paranaense para a prevenção ao coronavírus”, afirmou o deputado.
Segundo ele, a medida, além de contribuir para a prevenção ao Covid-19, atende à uma demanda latente da população e daqueles que precisam trabalhar, já que o produto está em falta no mercado, e ainda gera emprego e renda neste momento difícil de crise financeira.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=28775
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.
Existem empresas especializadas já com estoque de tecidos essas que fazem uniformes, bonés etc. Podia liberar liberar a empresa e sua estrutura.