Deputado Cobra Repórter se revolta com aprovação de aborto até aos nove meses de gestação na França - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Deputado Cobra Repórter se revolta com aprovação de aborto até aos nove meses de gestação na França

11 agosto 2020       620 visualizações        ›   ›        

“É lamentável essa notícia: a Assembleia Nacional Francesa aprovou uma série de mudanças na lei de bioética do país, uma das quais legaliza o aborto voluntário até aos nove meses de gestação. Como podem permitir uma atrocidade dessa? Nada justifica uma atitude covarde como essa na minha opinião”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Atualmente, abortos tardios na França requerem aprovação médica e são limitados a casos de severa má formação fetal ou risco de vida para a mãe. A nova legislação, no entanto, inclui casos em que esteja submetida a “sofrimento psicossocial”, um termo de interpretação subjetiva, que na prática permitirá aos profissionais de saúde total liberdade para aprovar o procedimento.

“A informação é que, na França, ocorrem anualmente cerca de 220 mil abortos voluntários permitidos por lei. Se a nova legislação for aprovada pelo Senado, esse número deve aumentar muito”, lamentou o deputado Cobra Repórter.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=30501

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.