19 junho 2020 574 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Educação  ›  Notícias  ›  Paraná
“O meu pedido é pela permissão do retorno das atividades de instituições de ensino profissionalizantes. O retorno gradativo e seguro do isolamento social, para a referida atividade, na minha opinião, se faz necessário em virtude dos efeitos que a própria pandemia provocou na sociedade paranaense com o aumento dos índices de desemprego, exigindo assim maior qualificação de mão de obra profissional”, justificou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) no requerimento apresentado nesta semana, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho, Ederson Colaço. No documento, o deputado alerta que, em razão do potencial contágio pelo coronavírus, serão necessárias e fundamentais mudanças neste sistema de ensino e precauções adicionais e apresenta formas de trabalho que visam minimizar riscos e garantir a higiene dos espaços de ensino.
“Os cursos profissionalizantes têm frequência de uma atividade de capacitação semanal, o que diminui a necessidade deslocamento do aluno à instituição de capacitação, bem como sua exposição social. Além disso, as instituições de ensino profissionalizantes possuem uma concentração de pessoas extremamente pequena, não se comparando, nem de perto, àquelas observadas no comércio em geral”, destacou Cobra Repórter.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=29844
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.