Você esta em: Início » Atuação Por Cidade »
30 janeiro 2018 948 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Infraestrutura  ›  Londrina  ›  Notícias
O sonho da duplicação da PR 445 até Mauá da Serra vai se tornando cada dia mais próximo. Nesta segunda (29), foram abertos os envelopes do processo de licitação para a duplicação de mais um trecho de 15,2 quilômetros entre Londrina e o distrito de Irerê e sete empresas se candidataram para realização das obras.
De acordo com o deputado Cobra Repórter, que foi um dos cobrou a continuidade da duplicação depois da realização do trecho urbano entre Londrina e Cambé, comemorou a medida e reforçou que continuará lutando para que a rodovia chegue totalmente duplicada até Mauá da Serra.
“O Governo do Estado investiu pesadamente na duplicação entre Londrina e Cambé e agora vai investir mais R$ 135 milhões até o Irerê. Quantas vidas não foram poupadas no trecho já duplicado e quantos acidentes serão evitados com esse novo trecho. Destaco o importantíssimo trabalho realizado pelo governador Beto Richa que comprou a ideia e realizou o primeiro trecho e agora vai investir em mais uma etapa”, destacou Cobra Repórter.
De acordo com o DER, as obras devem começar ainda no primeiro trimestre deste ano, por volta do mês de março. O órgão agora está avaliando as propostas, analisando as documentações para anunciar o vencedor no mês de fevereiro.
De acordo com o secretário estadual da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, o Pepe Richa, esta é uma obra bastante complexa, com oito novas pontes construídas em uma altura mais adequada, já levando em conta períodos de cheia que hoje causam transtornos. O projeto também prevê duas novas trincheiras e quatro viadutos nos distritos de Irerê e Cegonha. A Ponte dos Apertados será alargada e ao lado dela será construída uma nova. A atual ponte sobre o Ribeirão Três Bocas será demolida e no local haverá duas novas pontes.
Também serão construídas quatro novas pontes nas marginais da rodovia sobre os Ribeirões Cafezal e Três Bocas. Em toda a extensão do trecho a ser duplicado haverá a necessidade de construir muros de contenção para preservar a faixa de domínio. A previsão de conclusão da obra é de dois anos a partir da emissão da ordem de serviço.
*Com informações da ANPr
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=14407
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.