01 agosto 2017 892 visualizações Direitos  ›  Notícias
O deputado estadual Cobra Repórter participou segunda (31) do evento em que o governador Beto Richa autorizou a implantação, na folha de agosto, das promoções e progressões de todos os servidores do Estado que já cumpriram os requisitos necessários para a aquisição desses benefícios em 2017.
De acordo com o deputado Cobra Repórter, com a medida serão pagos em agosto, 55 mil avanços de carreira, que se somam aos pagamentos iniciados em janeiro, quando 94 mil atos foram implantados. O Governo do Estado reservou R$ 1,4 bilhão do orçamento deste ano para quitar promoções e progressões de todas as categorias do serviço público estadual.
O deputado Cobra Repórter ressaltou que essas medidas só estão sendo possíveis graças ao ajuste para equilibrar as contas que o Governo do Estado promoveu. “Foram medidas duras, fomos muito criticados por aprova-las, mas agora todos vêm os resultados. Além dos inúmeros investimos por todo o Paraná, o governador Beto Richa está garantindo o direito dos nossos servidores, além é claro, de manter o salário em dia, o que não ocorre na maioria dos
Estados”.
O governador Beto Richa informou durante a solenidade, que entre setembro e dezembro, o servidor que concluir todas as exigências funcionais que dão direito aos avanços de carreira terá o benefício implantado de forma automática, sem a necessidade de autorização prévia de qualquer integrante do governo, o que não acontecia desde 2013.
Em relação aos funcionários da Educação, os governador informou que cerca de 15 mil benefícios começam já em agosto. Para os professores (cerca de 22 mil), a implantação é a partir de outubro. Até o fim deste ano as promoções e progressões totalizarão R$ 98 milhões.
*Com informações e fotos da ANPr
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=10096
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.