Você esta em: Início » Atuação Por Cidade »
21 setembro 2021 475 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Saúde
Foto: AFP
O Governo do Estado informou, nesta terça-feira (21), que o Paraná vai começar a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e jovens de 17 anos sem comorbidades. Os municípios devem utilizar doses remanescentes da reserva técnica, exclusivamente do imunizante Pfizer/BioNTech, considerando que não houve, ainda, repasse de doses destinadas para este público por parte do Ministério da Saúde. É a única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A orientação ainda será deliberada na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) nesta quarta-feira (22), com previsão de início efetivo na quinta (23). O anúncio formal foi feito pelo governador Ratinho Junior. “Toda a campanha de vacinação está sendo construída com base no diálogo no Paraná. Agora, vamos começar a vacinação nos adolescentes com comorbidades e, a partir da semana que vem, naqueles sem comorbidades de 17 anos”, disse o governador.
“Este é o primeiro passo que estamos dando para iniciar a imunização deste público que já está amparado pelo Plano Nacional de Imunizações – PNI. Os municípios sinalizaram que existe a possibilidade deste avanço e agora esperamos em conjunto, que o Ministério da Saúde reveja essa posição e que todos possamos avançar na vacinação também, dos adolescentes em geral”, acrescentou o secretário estadual de Saúde, Beto Preto.
Na reunião, as entidades também acordaram a próxima terça-feira (28) marcará o início da vacinação de adolescentes, exclusivamente de 17 anos, sem comorbidades. O andamento para as demais faixas etárias será viabilizado desde que o Ministério da Saúde reavalie o posicionamento e inclua a imunização deste público sem condições pré-existentes no PNI.
“Eu sou a favor de vacinar contra a Covid-19 os adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. Inclusive, apresentei um requerimento, na Assembleia Legislativa, manifestando minha posição e pedindo providências ao Ministro da Saúde. O Paraná quer vacinar toda a população de forma indistinta e tem meu total apoio”, destacou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo.
Com informações da Agência Estadual de Notícias
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=36346
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.