Comentários
Você esta em: Início » Atuação Por Cidade »
12 maio 2021 1.082 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Habitação  ›  Notícias  ›  Paraná
Foto tirada antes da pandemia
O governador Ratinho Junior anunciou, nesta quarta-feira (12), que o Governo do Paraná vai investir R$ 450 milhões extras em habitação nos próximos dois anos para viabilizar a aquisição da casa própria para cerca de 30 mil famílias. A iniciativa faz parte da nova modalidade do programa Casa Fácil Paraná e foi apresentada pelo governador a prefeitos, deputados, empresários do ramo da construção civil e especialistas.
Chamada de Valor de Entrada, a nova modalidade tem o objetivo de viabilizar a aquisição da casa própria para famílias com renda de até três salários mínimos nacionais, que compõe 90% do déficit habitacional do Paraná, segundo o Plano Estadual de Habitação de Interesse Social (PEHIS), feito pela Cohapar e prefeituras. Os recursos são do Tesouro do Estado.
“É o maior programa habitacional feito por um Estado nesse momento. Vamos financiar a entrada das casas para pessoas de baixa renda com recursos a fundo perdido. Estamos gerando dignidade e garantindo a contratação de milhares de empregos em toda a cadeia da construção civil”, afirmou o governador Ratinho Junior.
Os projetos serão feitos em parceria com o governo federal, municípios e a iniciativa privada em empreendimentos financiados com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), por meio do programa Casa Verde e Amarela.
“O programa visa solucionar a maior dificuldade para obtenção da casa própria pela população nesta faixa de renda: a maioria das famílias não dispõe de recursos próprios para arcar com o valor de entrada dos financiamentos imobiliários do governo federal”, destacou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo.
Os interessados poderão pleitear o subsídio a partir da inscrição no cadastro de pretendentes da companhia, disponível gratuitamente e de forma online no site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro. Os pretendentes deverão preencher uma ficha de inscrição familiar, informando dados financeiros, sociais e de composição familiar, além de indicar o município de interesse.
Com informações da Agência Estadual de Notícias
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=34248
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.
Meu sonho ter minha casa própria sair do aluguel com esse projeto muitas família vão realizar seus sonho.
Meu sonho ter minha casa própria sair do aluguel com esse projeto multas família vão poder realizar esse sonho .
Espero que Deus abençoe me com minha tão sonhada casinha
Eu quero muito uma casa
Parabéns Rolândia está precisando muito dessas portunida