Você esta em: Início » Notícias » Detox Digital »
12 agosto 2019 843 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Detox Digital  ›  Direitos  ›  Notícias  ›  Paraná
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, esteve, nesta segunda-feira (12), em Curitiba, para uma série de compromissos. O governador Ratinho Junior, o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, juntamente com a ministra, assinaram, durante a tarde, no Palácio Iguaçu, dois protocolos de intenções que visam fortalecer as ações em defesa da mulher e de crianças e adolescentes.
Um deles é relacionado à uniformização do encaminhamento de denúncias de violência contra a mulher decorrentes do Disque 100 e Ligue 180. O objetivo é agilizar medidas protetivas. O segundo visa a implementação de ações integradas para a capacitação e formação continuada para o fortalecimento e a efetividade do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. Com o convênio, os governos federal e estadual fortalecerão o apoio recíproco a programas como o Criança Protegida e a Força-Tarefa Infância Segura de Prevenção e Combate a Crimes Contra a Criança.
“A gente tem que aprender a ler os sinais das crianças que são vítimas de violência que, hoje, estão se suicidando, se automutilando. O protocolo que a gente assina aqui, hoje, é a maior de todas as obras: que é cuidar das nossas crianças”, explicou a ministra. A ministra Damares Alves destacou ainda que a criança deve ser agente ativo nesta rede de proteção e a educação sexual na escola tem que ser feita para empoderar a criança para que possa identificar os sinais de abuso e se defender. Uma das ações, segundo ela, é o desenvolvimento de um material que deve ser aplicado nas escolas já no ano que vem.
“Temos que unir forças e apoiamos esta iniciativa, pois entendemos que temos que implementar ações integradas para capacitação e fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai).
Em seguida, a ministra Damares Alves concedeu entrevista coletiva no Salão Nobre da Assembleia Legislativa (Alep) e, na sequência, recebeu o título de Cidadã Benemérita do Paraná.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=23804
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.