20 maio 2019 654 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Educação  ›  Notícias  ›  Rolândia
A estudante de moda Isabele Lara, moradora da cidade de Rolândia, vai participar de 22 a 27 de agosto, em Kazan, Rússia, do Worldskills Competition, realizado a cada dois anos e considerada a maior competição de educação profissional do mundo. Os melhores alunos de países das Américas, Europa, Ásia e África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço.
Com apenas 18 anos, Isabele, que é aluna de tecnologia de moda do Senai, foi convidada para ser competidora na modalidade de tecnologia da moda, dando início há uma intensa rotina de treinamento, que a levou a Senai de Brasília, onde estuda oito horas por dia.
Para chegar ao concurso mundial, participou da seletiva estadual, na qual foi medalhista de ouro e representou o Paraná na seletiva de 2018, competindo com outros 13 estados, e mais uma vez foi medalhista de ouro. Em novembro de 2018, passou por um desempate, junto com a medalhista de prata de São Paulo, no qual também foi a vencedora. E a partir de janeiro seu treinamento foi transferido pra Brasília, que possui um dos centros de treinamento de preparação para a competição mundial.
“Na seletiva nacional a peça a ser construída foi um macacão, no desempate um vestido de noiva e no mundial será um casaco, e essa sem dúvidas é uma das maiores dificuldades, porque o projeto está sempre tendo mudanças de uma seletiva para outra”, afirma a estudante.
Isabele sempre fui estudante de escola pública e jamais imaginou estar vivendo este momento em que terá a responsabilidade de defender o Brasil em uma competição mundial. “Entrei no Senai com 16 anos para o curso de modelagem e hoje, aos 18, só posso ser grata a tudo que aconteceu. Essa é uma das coisas que quero levar para as pessoas, sempre acreditei que nada nessa vida é impedimento e que podemos tudo desde que nos esforcemos. Ter essa oportunidade é para poucos, nossa sociedade e país sofrem com diversos problemas e desigualdades sociais e nem todos tem as mesmas possibilidades, mas o importante é fazer o que podemos com o que temos, se entregar ao que queremos e dar o nosso melhor, independente do que seja”.
O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) ressalta que a história de Isabele mostra como é importante aproveitar as oportunidades que surgem e se dedicar ao que realmente gosta. “Temos muito orgulho de ver uma menina tão jovem se esforçando, estudando tanto e aproveitando as oportunidades. Mais orgulho ainda em ver uma moradora de Rolândia representando nossa cidade e o Brasil em uma competição mundial. Parabéns Isabele, que seja exemplo para todos os jovens”, finaliza.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=22665
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.