Você esta em: Início » Atuação Por Cidade »
28 agosto 2017 1.128 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Comércio  ›  Destaque  ›  Infraestrutura  ›  Londrina  ›  Notícias
Desde maio deste ano, quando a Agência Reguladora de Telecomunicações passou a monitorar a situação financeira da Sercomtel Telecomunicações, o deputado Cobra Repórter tem buscado soluções para a empresa que deixe a situação difícil e passe a operar no vermelho. Nesta quarta, 24, a Anatel que decidiu pela instauração de processo para a apuração, em caráter definitivo, da capacidade econômico-financeira da empresa para manter a prestação do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC).
Depois de um detalhado estudo realizado por sua assessoria, o deputado Cobra Repórter enviou ao presidente da Sercomtel, Luiz Carlos Ihity Adati, no dia 07 de junho de 2017, por meio do Ofício nº 0251/2017-GPDCR, sugestão para que fossem tomadas medidas jurídicas que permitissem que os órgãos da administração direta e indireta do Estado utilizassem os serviços da Sercomtel.
A sugestão foi feita, de acordo com Cobra Repórter, baseada no Decreto Federal nº 8135, de 04 de novembro de 2013, que permite Governo Federal para dispensar a TELEBRAS de licitação. “Se a Copel, órgão do governo do Estado, é sócia da Sercomtel, nada mais justo do que o Estado se utilizar dos seus serviços. Em 2016, o Governo do Estado gastou com telecomunicações (internet/fixo/móvel) R$ 41.655.068,85 e para 2017 a previsão é de R$ 47.498.135,77”, informa o deputado.
Segundo o deputado essa medida, que precisaria da elaboração de normas governamentais, permitiria a recuperação da Sercomtel. “Se todos os órgãos da administração pública, como escolas, hospitais, unidades de saúde, delegacias, poderes públicos, como legislativo e judiciário, câmaras municipais e prefeituras contratassem a Sercomtel, ela seria uma das maiores do Brasil. Há capacidade técnica para isso”, destaca Cobra Repórter.
Este assunto já foi tratado com o prefeito Marcelo Belinati em reunião com grupo de parlamentares e na última segunda-feira, 21, com, o presidente da Copel, Antônio Guetter.
“Estamos buscando de todas as formas uma solução que possa permitir à companhia a recuperação econômica para que ela não cause prejuízos aos cidadãos que utilizam seus serviços, ao Município de Londrina e ao Estado do Paraná”, conclui o deputado.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=10602
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.