Paraná terá primeira delegacia especializada em crimes de maus-tratos contra animais - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Paraná terá primeira delegacia especializada em crimes de maus-tratos contra animais

14 fevereiro 2020       1.507 visualizações        ›   ›   ›        

O governador Ratinho Junior está sintonizado com a causa animal e já garantiu: em 2020 a Polícia Civil deve criar uma delegacia especializada em crimes de maus-tratos contra animais. Na última segunda-feira (10) ele enviou o projeto de lei para avaliação na Assembleia Legislativa em 2020.

A proposta de lei do governo cria o Código Estadual de Direitos Animais, que substituiria o Código Estadual de Proteção de Animais, avançando em políticas e mecanismos legais para coibir com mais rigor a violência contra animais.

“Antes da sua eleição, pedimos ao governador Ratinho Junior uma atenção para a causa animal. Agora ele cumpre o compromisso e garante a criação da primeira delegacia especializada em maus-tratos de animais”, ressalta o deputado Cobra Repórter.

O deputado destaca ainda que o governador sancionou a lei de sua autoria que criou o “Julho Dourado”, um mês inteiro de conscientização em relação à saúde animal e contra o abandono. “São avanços importantes no nosso Estado”, afirmou.

De acordo com números divulgados pelo governo, nos últimos dois anos, os casos de maus-tratos animais, especialmente de cães, são grande parte dos inquéritos abertos pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Só em 2019, foram quase mil animais vítimas de maus-tratos resgatados pela unidade policial. Apenas uma das operações, em agosto, a DPMA resgatou 72 cães de raça de uma rede de pet shop com lojas em sete bairros de Curitiba e São José dos Pinhais, na região metropolitana.

O trabalho da DPMA ganhou repercussão internacional em dezembro de 2019 quando os investigadores descobriram uma rinha de cães da raça pit bull em Mairiporã, na grande São Paulo. A partir do monitoramento de um criador suspeito de São José dos Pinhais, os policiais paranaenses acionaram a Polícia Civil de São Paulo para estourar a rinha, no maior caso de violência contra animais do país.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=27844

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.