Comentários
Você esta em: Início » Atuação Por Cidade »
28 outubro 2019 617 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Comissões Parlamentares  ›  Criai  ›  Notícias  ›  Paraná
A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou o projeto de lei (PL) nº 530/19 de autoria do deputado Cobra Repórter, que institui a Semana “Detox Digital Paraná”, de conscientização e prevenção para desintoxicação dos efeitos do mau uso do meio ambiente digital. O projeto foi apreciado na reunião realizada nesta segunda-feira (28), na sala de reuniões Arnaldo Busato, após sessão plenária.
“É preciso alertar as famílias paranaenses acerca das fragilidades e superficialidades no convívio e contato entre pais e filhos, devido ao uso exagerado das tecnologias digitais no ambiente familiar e social”, disse o deputado Cobra Repórter, que é presidente da Criai. Lembrando que esta é uma das ações do Programa Reconecte – Detox Digital Brasil e Paraná, lançado em 04 de julho em Brasília pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. O Paraná foi o primeiro Estado a fazer a adesão ao Programa.
O projeto de lei nº 22/19 da deputada estadual Cantora Mara Lima para que seja criada uma campanha dos golpes financeiros provocados contra idosos também foi apreciado e aprovado. Vale ressaltar que os golpes em bancos são mais frequentes em pessoas idosas! Conforme dados do disk 100, foram 745 casos em 2017 no Paraná e 832 casos em 2018. Estes números compreendem somente as violações financeiras diretas e denunciadas.
Outro projeto com parecer favorável foi o de nº 116/19 de autoria do deputado Artagão Junior que institui o dia 15 de maio como o Dia de Tecnologia e Dignidade Humana no Estado do Paraná. Ele estabelece os requisitos e procedimentos técnicos e pedagógicos indispensáveis à mobilização social, visando a prevenção à adição, à erotização infantil e ao aliciamento de crianças e adolescentes na rede mundial de computadores e revoga a Lei nº 18.572, de 24 de setembro de 2015.
O projeto de lei nº 639/19 também esteve em pauta e foi aprovado. A autoria é do deputado Cobra Repórter e ele concede Título de Utilidade Pública ao Ministério de Missões e Adoração Interdenominacional do Brasil (MMA) com sede em Londrina.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=26106
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.
PARABÉNS pelo PL Semana “DETOX DIGITAL PARANÁ” e aprovado pela Criai.