Presidente da CDPI, deputado Cobra Repórter, pede rigor em investigação sobre incêndio criminoso envolvendo idosa de 86 anos - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Presidente da CDPI, deputado Cobra Repórter, pede rigor em investigação sobre incêndio criminoso envolvendo idosa de 86 anos

04 setembro 2024       213 visualizações        ›   ›   ›   ›        

Foto: Djalma Malaquias – Banda B

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI) da Assembleia Legislativa do Paraná, pediu esclarecimentos sobre o caso de um possível incêndio criminoso que teria sido provocado por um neto contra a residência de sua própria avó, uma senhora de 86 anos. O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (4), na Cidade Industrial de Curitiba.
Em ofício encaminhado ao delegado da Polícia Civil de Curitiba, Eric Guedes, o deputado Cobra Repórter solicitou que sejam realizados todos os esforços necessários para esclarecer o caso com a máxima urgência. Segundo ele, é imprescindível que as investigações sejam conduzidas com rigor, de modo a garantir que, caso confirmada a autoria do crime pelo neto, a punição seja severa e a justiça prevaleça.
“Não podemos permitir que casos como esse fiquem impunes. A segurança de nossos idosos é uma prioridade, e qualquer ameaça contra a integridade física e psicológica dessas pessoas deve ser tratada com a devida seriedade. Se as suspeitas se confirmarem, é fundamental que o acusado seja responsabilizado e afastado definitivamente da convivência com a vítima, especialmente diante do histórico de ameaças prévias”, afirmou o deputado.
Cobra Repórter destacou ainda que, um mecanismos assegurado por um projeto de lei de sua autoria, o Botão do Pânico para Idosos, foi fundamental para garantir a vida da senhora, uma vez que eles ela tinha feito um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher no domingo e lá ela recebeu o botão de medida protetiva. No domingo ainda, o neto a queria matar e ela acionou o botão de medida protetiva. A Guarda Municipal o levou, mas a delegada soltou. Na segunda-feira, ele veio para matar ela novamente e ela fugiu da casa, segundo informou um vizinho.

Informações Rádio Banda B


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=46967

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.