10 junho 2015 915 visualizações Agricultura  ›  Notícias
O deputado Cobra Repórter (PSC) recebeu na manhã desta quarta-feira (10) para uma entrevista ao programa de rádio, o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Ágide Meneguette, que aproveitou a oportunidade para explicar como a crise econômica que afeta o Brasil pode interferir no agronegócio do Estado.
Segundo o presidente da Faep , apesar de nos últimos anos o agronegócio ter sido responsável pelo superávit da balança comercial do país, é preciso cautela do setor agrícola. Ágide comentou que todo o sistema financeiro está passando por ajustes e que os produtores não devem contar tão facilmente com os recursos previstos para investimento.
Mas apesar de toda essa crise, o presidente da Faep afirma que o Paraná tem o privilégio de ter uma economia diversificada “A nossa estrutura fundiária difere dos outros estados. Cerca de 92% das propriedades agrícolas possuem menos de 4 módulos rurais, o que facilita aos produtores manterem sua produção em andamento”, afirma Ágide.
Embora o Paraná tenha um território pequeno se comparado a outros da Federação, ele é o 2º maior produtor de grãos do Brasil, só perdendo para Mato Grosso.
O deputado Cobra Repórter aproveitou a oportunidade para falar ao presidente da Faep sobre o projeto Alerta Rural, que consiste em propor a criação de centros de comunicação que integrem e regionalizem o atendimento por meio dos números de emergências. Desta forma, o centro recebe a denúncia e já aciona a unidade policial mais próxima. Para acionar o serviço, o morador da zona rural pode usar as redes sociais, como whatsapp, por exemplo, ou celular e telefones das polícias quando diante uma situação de perigo.
“Preocupados com a segurança na zona rural, já que todos os dias recebemos informações de roubos e assaltos em chácaras, sítios e fazendas, decidimos apresentar esse projeto de lei, que tem como objetivo centralizar por regiões e agilizar o atendimentos por parte da polícia. É uma iniciativa inédita no Paraná e a secretaria de Segurança seria responsável por organizar o atendimento, recebendo as denúncias e encaminhando-as para cada localidade. Com menos policiais para atender nas centrais, teremos mais efetivo nas ruas, garantindo mais segurança para as pessoas”, destacou o deputado Cobra Repórter.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=2166
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.