01 junho 2019 1.079 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Educação  ›  Londrina  ›  Notícias  ›  Segurança
Londrina é uma das três cidades do Estado que recebeu o Programa Escola Segura que, um pouco menos de um mês de sua implantação, já mostra que está dando certo.
O deputado estadual Cobra Repórter visitou nesta sexta (31), o Colégio Thiago Terra, no jardim União da Vitória, na Zona Sul de Londrina, que recebeu policiais do Escola Segura e a realidade já é outra.
O Cabo Franco, morador de Ivaiporã é um dos policiais que ficam na unidade, afirma que a experiência é gratificante. Segundo ele, apesar da desconfiança inicial, o clima já mudou na escola. O comportamento dos alunos é outro e a sensação de segurança é muito maior.
“Ouvindo os policiais, os professores, os alunos, percebemos a importância da criação deste programa. A escola é um lugar de aprendizado e todos devem ter esta tranquilidade para aprender. Além disso, com a presença dos policiais, pessoas que ficavam nas proximidades das escolas se intimidaram e o resultado, é mais tranquilidade para pais e alunos”, destacou o deputado.
A diretora da escola, Maria Ângela Leite, também afirmou que a escola mudou muito depois do programa, uma vez que alunos, pais, professores e servidores se sentem mais seguros para o trabalho e o estudo.
A chefe do Núcleo Regional de Educação, Jéssica Pieri, que acompanhou o deputado Cobra Repórter na visita, é uma entusiasta do programa. Segundo ela, nos 18 colégios da cidade onde o programa foi implantando, a realidade já é outra. Ela gostaria que todos os colégios do Paraná pudessem ter a presença dos policiais.
“Todos os dias recebemos pedidos de pessoas para que mais colégios sejam incluídos. Sempre defendi a volta para Patrulha Escolar para a porta dos colégios, mas o Escola Segura é ainda mais completo, pois além de garantir a segurança necessária nas escolas, ainda valoriza os policiais que estão na reserva, dando a eles uma oportunidade de voltarem ao ofício e garantirem uma renda extra”, finaliza Cobra Repórter.
ESCOLA SEGURA -– Nessa primeira fase o programa está sendo implementado em 51 colégios de Foz do Iguaçu, cidade de fronteira internacional; de Londrina, segunda maior cidade do Paraná, e na Região Metropolitana de Curitiba.
O programa é inédito no Brasil e está previsto no plano de governo da gestão de Carlos Massa Ratinho Junior. O Escola Segura é resultado da parceria entre as Secretarias da Educação e da Segurança Pública, que prevê a presença de policiais militares da reserva remunerada nas escolas estaduais em dois turnos: das 7 às 15 horas e das 15 às 23 horas.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=22888
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.