Você esta em: Início » Atuação Por Cidade »
22 fevereiro 2021 774 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Educação  ›  Notícias  ›  Paraná
O projeto de lei 4/2021 de autoria do Executivo que estabelece a educação como atividade essencial no Paraná foi aprovado em terceira discussão e redação final nas sessões ordinária e extraordinária da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta segunda-feira (22). Agora, ele segue para sanção do governador Ratinho Junior.
O objetivo de Governo com a proposta é retomar as aulas em 1º de março no modelo híbrido, com metade dos estudantes em sala de aula e a outra, de forma remota. A proposta vale tanto para a rede estadual como para a privada.
“Os pais é quem escolhem se levam ou não os filhos para a escola. Vale destacar ainda que os profissionais da educação terão prioridade para serem vacinados, seguindo o plano estadual de imunização. Além disso, todas as escolas estarão devidamente seguindo todos os protocolos sanitários necessários”, explicou o deputado estadual Cobra Repórter, vice-líder do Governo.
A justificativa do Governo, de acordo com o projeto, é que a escola é um direito constitucional dos alunos, tem uma importante função social e a convivência com os colegas deve minimizar casos de doenças de ordem mental, como depressão e ansiedade nos estudantes.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=32933
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.