Você esta em: Início » Atuação Por Cidade »
19 maio 2023 732 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Causa Animal  ›  Notícias  ›  Rolândia
“Rolândia receberá o CastraPet de novo, neste sábado (20), através do saldo remanescente! Será no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Luis Picinin, no Jardim Nobre. A expectativa é castrar 241 animais. As primeiras indicações foram minhas, foram recursos que destinei para a cidade! O CastraPet é um programa do Governo do Estado de esterilização gratuita de cães e gatos. Como defensor da causa animal, eu que apresentei a ideia ao governador Ratinho Junior”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD).
O programa CastraPet foi criado em 2019, com a proposta de conter o aumento do número de animais abandonados nas ruas das cidades, evitar doenças e transmitir conhecimento sobre cuidados e boa convivência entre famílias e pets. Ele é destinado para população de baixa renda, organizações da sociedade civil e protetores independentes.
Vale destacar que dezenas de cidades do Norte do Paraná já receberam a visita do CastraPet graças aos recursos destinados pelo deputado estadual Cobra Repórter. São eles: Jaguapitã, Guaraci, Nossa Senhora das Graças, Rolândia, Ângulo, Imbaú, Arapongas, Centenário do Sul, Nova América da Colina, Prado Ferreira, Conselheiro Mairinck, Curiúva, Bela Vista do Paraíso, Sertaneja, Uraí, Rancho Alegre, Bandeirantes, Leópolis, Nova Fátima, Jundiaí do Sul, Abatiá, Santa Mariana, Barra do Jacaré, Jacarezinho, Siqueira Campos, Wenceslau Braz, Guapirama, São Jerônimo da Serra, Santa Fé, Sabáudia, Ibiporã, Andirá, Itambaracá, Primeiro de Maio, São João do Caiuá, Nova Esperança, Tamarana, Ariranha do Ivaí e Sertanópolis.
De acordo com dados da Agência Estadual de Notícias, os três primeiros ciclos do projeto alcançaram 218 municípios e 73.088 animais castrados, com o investimento de cerca de R$ 11 milhões, entre abril de 2019 e março de 2023. O programa é executado pelo Instituto Água e Terra (IAT), vinculado à secretaria estadual de Desenvolvimento Sustentável (Sedest), com recursos de emendas parlamentares e do Tesouro do Estado.
Para a sua execução, as prefeituras precisam disponibilizar o local adequado para a estrutura, dar o suporte na recepção e fazer os cadastros dos interessados previamente e com lista reserva. O município também deve dar contrapartida de 5% do valor conveniado, que será revertido em ações ambientais educativas.
Com informações da Agência Estadual de Notícias
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=42166
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.